4 de maio de 2014

Dia da mãe

Mãe: substantivo feminino, mulher que tem ou teve filho ou filhos; animal fêmea que tem filho ou filhos; mulher carinhosa (figurado); protectora; origem, causa, fonte; que deu origem a outras coisas da sua espécie; que é considerada a principal entre outras do seu género.
Uma palavra repleta de boas definições, boas no sentido puro do que é bom. Um bem comum a todos. Todos temos uma mãe, a senhora mais especial das nossa vidas, que nos cria e nos forma enquanto pessoa. Nem sempre retribuimos a bondade que as nossas mães nos dão tão naturalmente e é isso que nos distingue enquanto mães e filhos, mas com o avançar da idade temos tendência para valorizar tudo o que elas fazem (e sempre fizeram) para nosso bem, mesmo sem nenhuma retribuição. E com esta pequena reflexão posso concluir que tenho um grade objetivo na minha vida: proporcionar à minha mãe uma vida tão boa como ela sempre lutou para me dar a mim!
Como todos sabemos as mães gostam de miminhos e não há melhor ocasião que o dia da mãe (que deveria ser todos os dias) para darmos miminhos às nossas mães. Aqui partilho os miminhos que dei à minha mãe, que talvez vos possam servir de inspiração para o ano que vem. Ofereci à minha mãe um arranjo de lindas flores num vasinho rebuçado, pois se há coisa que as mulheres se sentem especiais quando recebem é flores, um sabonete, com sais de banho, perfumado e cor-de-rosa com topping de flores (marca: Lush) e por fim o miminho mais original, um frasquinho de miminhos, feito por mim. Espero que tenham passado e proporcionado um excelente dia às vossas mãe e que tenham apreciado as sugestões de miminhos...e não se esqueçam! Todos os dias são dia da nossa mãe!

Frasquinho de Miminhos

O que preciso?
- 1 frasco;
- 1 fita (cor-de-rosa de preferência);
- 1 etiqueta bonita (para darem um nome especial ao vosso frasquinho);
- Papéis coloridos;
- 1 caneta;
- Cola;
- Imaginação!

Como fazê-lo?
1- Furar com um furador a etiqueta;
2 - Enfiar a etiqueta na fita;
3 - Colocar a fita já com a etiqueta em redor do frasco e colar;
4 - Escrever tarefas que sabem que não costumam fazer e que também sabem que as vossas mães gostavam que fizessem.
5 - Dobrar os papelinhos e colocar dentro do frasco;
6 - Dar à mãe e apreciar a sua reação.

Bom Trabalho!

Cati  



                            








Sem comentários :

Enviar um comentário